domingo, fevereiro 26, 2012

Injusto

Incompetência em frente à baliza, um guarda-redes excepcionalmente inspirado (e, porque não dizê-lo, uma arbitragem nefasta) conjugaram-se para resultar num empate injusto e na perda de dois pontos.

Rodrigo ausente dos convocados, Javi e Nolito no banco e regressos do Bruno César e Witsel ao onze, numa táctica com um único avançado (Cardozo) e o Aimar a apoiá-lo. Vi o jogo atrás de uma baliza e quase ao nível do relvado, e confesso que sinto bastantes dificuldades em seguir um jogo neste ângulo de visão. Mas seja de qual for o ângulo, foi evidente o domínio do Benfica no jogo, que foi quase todo disputado no meio campo da Académica. Com o Artur a ser praticamente um espectador, coube sempre ao Benfica a iniciativa no jogo, mas infelizmente as oportunidades criadas foram sendo esbanjadas pelos nossos jogadores, ou então esbarravam num irritante Peiser (que só parece ser capaz de arrancar estas exibições contra nós). Pareceu-me que durante o primeiro tempo o Aimar jogou demasiado adiantado e longe das funções de organização de jogo no meio campo, passando demasiado tempo encostado aos defesas adversários à espera que a bola lhe chegasse.

No segundo tempo isto alterou-se com a entrada do Nélson Oliveira, saindo o Matic com o consequente recuo do Witsel e do Aimar no campo. O Nélson entrou de rompante e podia ter marcado logo vinte e cinco segundos depois do recomeço, mas o seu remate falhou o alvo. A sua entrada mexeu com o jogo, e o primeiro quarto de hora foi de pressão muito intensa por parte do Benfica, mas o desperdício (em particular do próprio Nélson Oliveira, a quem contei pelo menos três ocasiões claras de golo desperdiçadas) e a inspiração do Peiser continuaram a negar-nos o merecido golo. Não sei se teríamos conseguido marcá-lo ou não, mas fiquei com a sensação de que deitámos fora vinte e cinco minutos (os que faltavam para o final mais os descontos) quando fizemos a substituição do Aimar pelo Djaló. Perdemos lucidez (o Bruno César não foi nada feliz nas funções do Aimar), o Djaló nada trouxe ao jogo, a equipa ficou praticamente partida ao meio, com cinco jogadores que só atacavam, e começámos demasiado cedo a apostar no futebol directo. A Académica, que já tinha mostrado estar mais do que satisfeita com o empate e tentava queimar tempo sempre que possível, até conseguiu nessa fase esboçar alguns contra-ataques, embora sem grande perigo, e o injusto nulo persistiu teimosamente até final.

Garay, Maxi Pereira e Witsel foram aqueles que, na minha opinião, estiveram melhor hoje. Sem surpresa, nenhum dos jogadores mais ofensivos me impressionou, tendo em conta o desperdício a que assistimos. O Nélson Oliveira mexeu com o jogo, mas falhou em demasia.

Se em Guimarães fiquei preocupado com a exibição e até a atitude da equipa, hoje nada tenho a apontar à equipa nesse aspecto. Saí do estádio com a convicção de que não desistiram de lutar até ao último segundo pela vitória, mesmo que na fase final já o tenham feito muito mais com o coração do que com a cabeça.
Estou obviamente desapontado com a perda destes dois pontos que, repito, me parece bastante injusta, mas a minha confiança na conquista deste campeonato mantém-se inabalada. Agora no próximo jogo as opções são simplesmente ganhar ou ganhar. Estamos num momento menos feliz, mas lá estarei para apoiar e ajudar o meu clube a reerguer-se.

8 Comments:

At 2/26/2012 10:30 da manhã, Anonymous JFilipe said...

Discordo com o termo injusto e com falar em sorte ou azar. O Benfica desperdiçou a primeira parte, e quando realmente entrou no jogo e parecia que ia ser uma questão de tempo até marcarmos um golo o Jesus voltou a destruir tudo ao mudar para um modelo de jogo completamente absurdo e que permitiu à Académica acertar as marcações.

A «atitude» tem mais a ver com o adversário ser bastante mais fraco que o Vitória. Os erros tácticos continuam lá. O homem está todo borrado por ter de jogar com o Porto e farta-se de experimentar coisas disparatadas.

 
At 2/26/2012 12:43 da tarde, Anonymous Vitare said...

Jfilipe tem razao...infelizmente

 
At 2/26/2012 1:42 da tarde, Blogger D'Arcy said...

Por amor de Deus... tivesse o adversário tido as oportunidades que o Benfica teve e diriam que o Benfica tinha sido massacrado.


Independentemente de erros que o Jesus tenha cometido ou não, se o resultado não é injusto, não sei o que será.

 
At 2/26/2012 8:08 da tarde, Anonymous SLB4EVER said...

O resultado é injusto e fomos roubados á descarada como á muito não via!
2 penalidades por marcar, foras de jogo mal tirados e constantes perdas de tempo permitidas, um vendido de apityo que se ainda não era tornou-se num herói dos corruptos.
Falhou a finalização é bem verdade mas tb é verdade que qd a confiança da equipa está em baixo isso é normal acontecer.
A confiança que a equipa até aqui tinha foi quebrada por duas derrotasd consecutivas que colocou a equipa aduvidar dela própria, culkpado aqui o treinador que começou por uma má abordagem estratégica na Rússia e ainda esteve pior em Guimarães onde com a equipa já rebentada ainda se deu ao luxo de colocar o Rodrigo ainda tocado a jogart, ontem encostou, ñ isto ñ é normal e ñ é admissível!
Depois continua a ter-se Aimar a avançado, qd devia estar mais perto do Witsel e matic, para jogar a avançadfo temos o Saviola. Entrar djaló com Saviola no banco? Rebenta a bolha!
O Nelsón Oliveira falhou as oportunidades mas gostei, ele sozinho criou mais perigo em 15 minutos do que a restante equipa durante o jogo todo, só faltou mesmo cruzar, ir buscar a bola e marcar golo. Houvesse outro em campo com a garra que ele mostrou que mesmo roubados ganhávamos isto.
A primeira parte demos de avnço, com apenas algumas oportunidades esporádicas, só mesmo o primeiro 1/4 hora da 2ª depois do Nelson entrar se esteve a massacrar e aí realmente fomos infelizes em não ter marcado, mas para o jogo todo não se pode dizer que tenha sido bem conseguido.Da minha parte é tão simples como isto; deixam fugir o campeonato que podem ter a certeza que vão rolar cabeças.
Tudo o que não seja ganhar aos currptos em casa é comprometer a vitória no campeonato.
Depois da primeira volta do campeontado já começava a acreditar que o JJ tinha ganho bom senso e estava determinado em sagrar-se campeão novamente. bastou chegar á fase decisiva da época para começar a inventar e perder o tino, é mau demais...

 
At 2/27/2012 8:36 da manhã, Anonymous JFilipe said...

A Académica é fraca e ainda por cima teve que meter júniores na equipa para este jogo. Devia ter sido um massacre, não foi. Uma equipa que a precisar de ganhar, com o Saviola no banco, mete o Djaló, não se pode queixar de azares ou injustiças. Injustiça foi ter desistido do jogo a 25 minutos do fim.

O historial do JJ com os andrades na Luz não é famoso (duas derrotas, uma vitória pela margem mínima). O ano passado deixou esses animais festejarem na nossa casa, depois de no ano anterior, a jogar contra 10, não ter conseguido festejar no estádio deles. Antes do jogo com a Académica andou a carpir mágoas nos jornais pela eliminação do CRAC frente ao City, e antes disso tentou desculpar o Bruto Alves. Nos últimos jogos andou a testar tácticas para perder ou empatar.

O Jesus não é o meu treinador, é um gajo que tenho que aguentar à frente do Benfica. Seria bom que percebesse que se exige um mínimo de competência no cargo.

 
At 2/27/2012 1:47 da tarde, Blogger _Wizard_ said...

Boa tarde.

Vejo pelo discurso que os benfiquistas estão com medo... faz-me lembrar o Real Madrid quando joga com o Barça, podem ter 10 pontos de avança, chegam lá parece que é um monstro que têm pela frente.
Posto isto quero referir que é disto mesmo que tenho medo, que o Benfica sinta esse medo do habitual monstro.
Esta atitude tem que mudar!!! Somos demasiado grandes para esta conversa.

 
At 2/27/2012 5:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Injusto, tão injusto como doloroso e tão injusto como virem aqui os "nossos" atirarem-se em fúria ao treinador exigindo isto e aquilo e o outro! Esteve mal em Guimarães, mal em Coimbra, de rpeente está sempre mal e não percebe nada de bola! Caramba, todos erram, os jogadores também e muito e principalmente nestes dois jogos, os árbitros. Pena que não descarreguem nesses a vossa raiva e elegam os nossos, eles mesmos que precisam das nossa spalmas e gargantas e toda a força possível. Nada contra em querermos ganhar sempre, claro, eu também gostava mas que tal não criticar sempre, que tal duma vez por todas entenderem que irão sempre exisitir erros e que esta equipa, jogadores e treinador, tem mostrado muito e bom futebol, do melhgor dos últimos anos e como sempre acontece, quando já por cá não estiverem ainda vous ouvirei "chorar" por eles, e muito pelo Cardoz, sempre tão criticado!

 
At 2/27/2012 7:52 da tarde, Blogger joão carlos said...

Mais uma analise concisa.


JFilipe é injusto num jogo em que tivemos oportunidades para pelo menos marcar três golos não ganhar é injusto, mesmo que grande parte da culpa para não marcarmos ser nossa devido aos jogadores terem entrado neste jogo com a moral completamente em baixo e sem acreditarem nas suas capacidades, alias se temos marcado no inicio da segunda parte estávamos provavelmente a comentar um resultado confortável.

SLB4EVER não podia concordar mais com o que dizes.

Anonymous o problema é que ele esta constantemente mal em jogos decisivos e mais não podem em véspera de um jogo decisivo desperdiçar, deitar ao ar será o mais correcto, uma vantagem preciosa em dois jogos seguidos, como se diz no primeiro todos caem no segundo só cai quem quer.

O problema é que reabilitamos e moralizamos uma equipa que andava em crise e que só estava á espera da machada final e não contentes com isso ainda vamos por na luta pelo titulo uma terceira equipa que nem nos seus sonhos acreditava que ainda podia ter alguma hipótese.

 

Enviar um comentário

<< Home